A procissão iniciou-se ás 14h30, com partida da capela de Santos Passos do alto do monte de Celorico, percorrendo algumas ruas em direcção à Igreja Paroquial no centro da Vila de Joane.
O culminar da procissão teve como momento solene na Igreja Divino Salvador, o sermão alusivo à época da Quaresma que agora iniciamos e o pedido de reflexão sobre o papel de todos nós perante a sociedade em que vivemos, onde todos temos uma responsabilidade redobrada para com a crise socioeconómica que atravessa-mos, apelando à solidariedade de todos para com aqueles que necessitam, terminando com um pedido de reflexão e oração para aqueles que sofrem com os últimos acontecimentos vividos no Japão.
A procissão contou com a presença de muitos devotos fiéis, Coro Litúrgico de Joane e foi presidida pelo pároco de Joane Ex.mo Sr. Pdr. Manuel de Sousa e Silva, o sermão foi celebrado pelo Sr. Pdr. Magalhães pároco da paróquia de Requião.
O evento teve a colaboração e coordenação da Fraternidade Nuno Álvares, onde contou com a presença da Fanfarra do CNE de Joane, CNE e Guias de Portugal.
A actual direcção e restantes elementos da F.N.A. no activo, agradecem a todos aqueles que participaram e apoiaram a realização do evento, para todos uma canhota.
Sem comentários:
Enviar um comentário