37 º A N I V E R S Á R I O

37 º   A    N    I    V    E    R    S    Á    R    I    O
FNA de JOANE - Escuteiros Adultos

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comemorações do centenário do Guia Girl – Joane
















Tiveram início no passado Sábado dia 10 de Abril de 2010, na paróquia de Joane, as comemorações do “Guia Girl”, que se vão prolongar até ao ano de 2012.
A 1ª Companhia das Guias de Portugal de Joane, deu início ás comemorações, com a realização de actividades, percorrendo a Vila de Joane, com o objectivo de divulgar os feitos conseguidos e dando a conhecer a importância da sua existência e o papel preponderante no dia a dia da paróquia.
Como marco do início das comemorações, plantaram uma árvore no Parque da Ribeira (recinto de lazer e recreativo), para simbolizar a persistência, a vida e actividade do movimento (1ª Companhia de Guias de Joane).
Desenvolveram algumas actividades, jogos e um lanche de confraternização com todos os que se dignaram participar.
Tiveram como ponto alto das comemorações a celebração da Santa Missa (missa vespertina), tendo a participação especial de um grupo coral improvisado pelas “Guias”, com destaque e saudação especial para as cem velas acesas durante a Eucaristia, assinalando desta forma o 1º centenário do movimento “Guia Girl”, fundado por “Baden Powell” e mais tarde chefiado por “Olave, Lady Baden Powell”.
A convite das “Guias” a Associação Fraternidade Nuno Álvares da Vila de Joane, teve a honra de participar nesta actividade e acontecimento comemorativo.
A todas os nossos parabéns e os votos de boa caça.

Sem comentários: