37 º A N I V E R S Á R I O

37 º   A    N    I    V    E    R    S    Á    R    I    O
FNA de JOANE - Escuteiros Adultos

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 10 de abril de 2017

1.º Domingo e Domingo de Ramos em Joane – 2017

O escutismo da Vila de Joane esteve em festa, no Domingo dia 09 de Abril, onde no período antecedente à Eucaristia das 10h00, procedeu-se à Bênção dos Ramos, o evento contou com a presença de vários elementos da Fanfarra do CNE de Joane, CNE e Guias de Portugal, para além de cidadãos em geral, que se dignaram a participar e assistir neste momento solene.

A Eucaristia Dominical, foi celebrada pelo Sr. Padre Fernando de Sousa e Silva da paróquia de Joane.

“O Domingo de Ramos abre por excelência a Semana Santa. Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Este domingo é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores, ramagens e folhas de palmeiras para cobrir o chão onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava "Rei dos Judeus", "Hosana ao Filho de Davi", "Salve o Messias"... E assim, Jesus entra triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa então uma trama para condenar Jesus à morte e morte de cruz.”

No fim da Eucaristia iniciou-se o habitual desfile com a presença da Fanfarra do CNE de Joane, CNE, FNA e Guias de Portugal.

Na reunião de 1º Domingo, o presidente Joaquim Mendes Silva, deu inicio aos trabalhos de cima da mesa, com especial abordagem aos assuntos do momento e relativos ás novas actividades que se avizinham.

A Fraternidade Nuno Álvares – Vila de Joane, através do seu presidente Joaquim Mendes Silva, em representação da actual direcção, apelou aos presentes e apela a todos os membros desta associação que por algum motivo não tem estado presentes, a colaborarem sempre na medida do possível, na realização de tarefas e eventos, pois realçará a amizade e a capacidade de esforço e de sacrifício de todos nós.

Por fim, agradeceu a todos aqueles que participam e apoiam esta direcção na realização de todos os eventos a decorrer durante o ano e reforçou-se os votos de que continuem a colaborar nas actividades a desenvolver nos restantes meses do corrente ano de 2017.


Da Fraternidade Nuno Álvares – Vila de Joane, a todos um muito obrigado e uma canhota amiga.






























































Sem comentários: