37 º A N I V E R S Á R I O

37 º   A    N    I    V    E    R    S    Á    R    I    O
FNA de JOANE - Escuteiros Adultos

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

1.º Domingo – Novembro 2019

O escutismo da Vila de Joane esteve em festa, no Domingo dia 3 de Novembro de 2019, onde se comemorou o 1.º Domingo escutista da Paróquia de Joane.

Com a presença de vários elementos do CNE, Guias de Portugal e Fraternidade Nuno Álvares (FNA), para além de cidadãos em geral, que se dignaram a participar e assistir à eucaristia das 10h00 na Igreja Divino Salvador de Joane.

A Eucaristia Dominical, foi celebrada pelo Sr. Padre Avelino dos Santos Mendes, Pároco da paróquia Divino Salvador de Joane, onde contou com a exuberante participação do Coro do Agrupamento 184 do CNE de Joane com especial coordenação de Ângela Silva e Nani Oliveira.

A liturgia deste domingo levou-nos à manifestação de Jesus como «O Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido», o nosso pároco Padre Avelino dos Santos Mendes, apelou a todos os presentes para reflectirmos um pouco perante estas sagradas palavras do Evangelho e que casa um dos presentes procura-se cada vez mais a salvação.

“EVANGELHO Lc 19, 1-10
«O Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido»

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
Naquele tempo, Jesus entrou em Jericó e começou a atravessar a cidade. Vivia ali um homem rico chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver quem era Jesus, mas, devido à multidão, não podia vê-l’O, porque era de pequena estatura. Então correu mais à frente e subiu a um sicómoro, para ver Jesus, que havia de passar por ali. Quando Jesus chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa». Ele desceu rapidamente e recebeu Jesus com alegria. Ao verem isto, todos murmuravam, dizendo: «Foi hospedar-Se em casa dum pecador». Entretanto, Zaqueu apresentou-se ao Senhor, dizendo: «Senhor, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei quatro vezes mais». Disse-lhe Jesus: «Hoje entrou a salvação nesta casa, porque Zaqueu também é filho de Abraão. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».”

No fim da Eucaristia deu-se início ao já habitual desfile com a presença de elementos da Fanfarra do CNE, CNE, Guias de Portugal e FNA de Joane.

O desfile teve como finalização, a sede do agrupamento 184 do CNE de Joane, a sede da 1ª Companhia de Joane – Guias de Portugal e sede do núcleo da FNA de Joane, com a realização das habituais reuniões de 1º Domingo, o agrupamento 184 do CNE de Joane voltou a ser presenteado com a deslocação ao mesmo por parte do Assistente Sr. Padre Avelino dos Santos Mendes, o qual por sua vez assistiu e colaborou na referida reunião.

De realçar a visita dos representantes da Amitorre – Associação de Solidariedade Social dos Moradores de Monte Alvar, onde procederam à retribuição de bens excedentes e gratificação por parte da mesma associação perante a colaboração das associações dos movimentos escutistas no auxilio á realização da sua recente actividade desportiva.  

Assim somos cada vez mais, aqueles com vontade e dedicação de constituir uma força de mudança em favor da justiça e da fraternidade, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna que todos nós desejamos.

A todos um muito obrigado e uma forte canhota amiga.




































































































































































Sem comentários: