37 º A N I V E R S Á R I O

37 º   A    N    I    V    E    R    S    Á    R    I    O
FNA de JOANE - Escuteiros Adultos

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 9 de março de 2020

1.º Domingo Março – Renovação de Promessas do CNE de Joane – 2020

O escutismo da Vila de Joane esteve em festa, no Domingo dia 8 de Março de 2020, onde se comemorou o 1.º Domingo escutista da Paróquia de Joane.

Com a presença de vários elementos do CNE, Guias de Portugal e Fraternidade Nuno Álvares (FNA), para além de cidadãos em geral, que se dignaram a participar e assistir à eucaristia das 11h00 na Igreja Divino Salvador de Joane.

A Eucaristia Dominical, foi celebrada pelo Sr. Padre Avelino dos Santos Mendes, Pároco da paróquia Divino Salvador de Joane, coadjuvado pelo Sr. Padre Jorge natural de Brito e Capelão em Mafra, onde contou com a exuberante participação do Coro do Agrupamento 184 do CNE de Joane com especial coordenação de Ângela Silva.

Durante a Eucaristia, perante o pároco da paróquia e assistente do agrupamento, Padre Avelino dos Santos Mendes, o CNE de Joane realizou as promessas de Lobito, Explorador e Pioneiro, aos novos elementos e aos que transitaram de secção.

A Fraternidade Nuno Álvares (FNA) – Escuteiros Adultos da Vila de Joane, aproveita o momento de alegria, para felicitar os jovens escutas, pelas suas boas opções, uns de ingressar e outros de continuarem no caminho do escutismo, que tem como objectivo fundamental, a entreajuda, cooperação e iniciativa para com paróquia e região onde estão inseridos.

No fim da Eucaristia deu-se início ao já habitual desfile com a presença de elementos da Fanfarra do CNE, CNE, Guias de Portugal e FNA de Joane.

O desfile teve como finalização, a sede do agrupamento 184 do CNE de Joane, a sede da 1ª Companhia de Joane – Guias de Portugal e sede do núcleo da FNA de Joane, com a realização das habituais reuniões de 1º Domingo.

Assim somos cada vez mais, aqueles com vontade e dedicação de constituir uma força de mudança em favor da justiça e da fraternidade, em prol de uma sociedade mais justa e fraterna que todos nós desejamos.

A todos um muito obrigado e uma forte canhota amiga.

Até sempre.

FNA – Joane 















































































































































































Sem comentários: