37 º A N I V E R S Á R I O

37 º   A    N    I    V    E    R    S    Á    R    I    O
FNA de JOANE - Escuteiros Adultos

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Procissão do Senhor Santos Passos – Joane

Teria lugar no próximo dia 5 de Abril de 2020, Domingo de Ramos, a procissão do Senhor Santos Passos com sermão alusivo à época da Quaresma, na Paroquia Divino Salvador de Joane.

O evento costuma ter a colaboração e coordenação da (FNA) Fraternidade Nuno Álvares – Joane, onde também costuma contar com a presença do Coro Litúrgico de Joane, Fanfarra do CNE de Joane, CNE e Guias de Portugal.

Informa-se todos os cidadãos em geral que normalmente costumam participar neste já grandioso evento religioso da Paróquia de Joane, que a Procissão do Senhor de Santos Passos da Igreja para a Capela, foi cancelada por consequência da epidemia Covid-19.  
           
“Covid-19: Arquidiocese de Braga anuncia cancelamento de procissões e os concertos da Quaresma e Semana Santa.

Braga, 10 mar 2020 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga anunciou hoje o cancelamento de procissões e os concertos da Quaresma e Semana Santa, após uma reunião entre D. Jorge Ortiga e a comissão responsável por estas celebrações, na cidade.

“As orientações dizem respeito às celebrações da Quaresma e Semana Santa em Braga e alargam-se a todo o território da Arquidiocese”, assinala uma nota divulgada hoje através da internet.

Perante as recomendações nacionais dadas pelas autoridades de Saúde, os responsáveis católicos determinaram que, no que concerne à Semana Santa em Braga, “ficam canceladas as procissões e os concertos da Quaresma e Semana Santa”.

A Arquidiocese minhota pede que se mantenha o ambiente decorativo nas ruas, assim como a abertura dos “calvários”.

“As celebrações litúrgicas acontecerão dentro da Catedral, com a toda a dignidade e esplendor que as caracterizam. Se as condições exigirem cuidados especiais, não será permitida a participação de fiéis, a não ser os necessários para os serviços litúrgicos”, pode ler-se.

Neste caso, as celebrações serão transmitidas via internet e rádio.
Aproveitamos esta circunstância para solicitar e agradecer a máxima compreensão.

Nunca podemos, nem devemos, cair em alarmismos, mas a ninguém é permitido subestimar a gravidade da situação. A responsabilidade de vencer esta epidemia é de todos e de cada um”.

“Rezemos pelos doentes, pelos seus familiares, pelos médicos e por todos profissionais de saúde, invocando a proteção de Maria, Saúde dos Enfermos e Mãe de Misericórdia”, conclui a nota oficial.”


A Fraternidade Nuno Álvares – Vila de Joane, convida todos os devotos fiéis e cidadãos em geral a meditar e rezar neste momento de compaixão.

Sem comentários: